Política de Privacidade
O objetivo da Vemplan é que todos os usuários de nossos serviços tenham a segurança que no tratamento dos dados pessoais fornecidos sejam utilizados de forma adequada. Para tanto apresentamos nossa Política de Privacidade para que os Usuários compreendam como os dados são coletados, compartilhados, transmitidos, processados e armazenados em nossas atividades, a ser utilizado com todo zelo, respeito e transparência e pelo tempo necessário ao objetivo de sua utilização.
Assim, a Vemplan, por si e por seus colaboradores, obriga-se a atuar em conformidade com a Legislação vigente sobre Proteção de Dados Pessoais e as determinações de órgãos reguladores/fiscalizadores sobre a matéria, em especial a Lei 13.709/2018.
DADOS COLETADOS
Durante seu relacionamento com a Vemplan é possível que você tenha que fornecer algumas informações pessoais, a fim de atender suas solicitações, pois muitos dos serviços da Vemplan dependem diretamente de alguns dados a serem informados, principalmente os dados cadastrais e, caso não sejam fornecidos, ficamos impossibilitados de prestar total ou parcialmente os serviços disponibilizados. Passamos a indicar os dados coletados:
Para atender as solicitações do usuário:
Nome completo, RG (Registro Geral), CPF (Cadastro de Pessoa Física), telefone e e-mails.
Para atender obrigações contratuais (além do solicitado acima):
Estado civil, data e local de nascimento, nacionalidade, profissão e cargo, endereço residencial e comercial, filiação, informações de cônjuge e dependentes, se houver, informe de renda, FGTS e extratos bancários.
Para identificar e proteger os visitantes em nossos canais digitais e para cumprir interesse legítimo de oferecer produtos e serviços de sua preferência e para o fim de cumprir obrigações legais e prevenir fraudes e qualquer outro risco associado:
Endereço de IP, porta lógica de origem, dispositivo e versão, geolocalização, registro de datas e horários de ações, telas acessadas. ID da Sessão e Cookies.
- A empresa não é obrigada a processar ou tratar quaisquer dos dados fornecidos se houver razões para crer que o processamento ou tratamento possa imputar qualquer infração de qualquer lei aplicável ou se você se utilizar dos serviços, produtos e sites relacionados à Vemplan para quaisquer fins ilegais, ilícitos ou contrários à moralidade.
COMO OS DADOS SÃO COLETADOS E OBTIDOS:
Quando o titular dos dados fornece diretamente seus dados, como se registrar em nosso site ou canais de atendimento ao cliente, nos stands de venda de imóveis ou mesmo envie informações via telefone ou WhatsApp, ou seja, em todos os canais de mídia social em que o titular tenha interesse em visualizar e obter informações de seu interesse (serviços personalizados, envio de material publicitário, informações sobre os imóveis da nossa carteira, entre outros);
Nas plataformas como Facebook, WhatsApp, Twitter, Instagram, YouTube ou LinkedIn, quando o titular dos dados fornece informações pessoais, tais informações recebidas dependerão das preferências de privacidade definidas em cada plataforma e dos avisos de privacidade em cada plataforma.
Nos Cookies que são arquivos ou informações que podem ser armazenadas em seus dispositivos quando você visita os websites ou utiliza aplicativos ou serviços on-line da Vemplan.
A Vemplan utiliza cookies para facilitar o uso e melhor adaptar seu website e aplicações aos interesses e necessidades de seus Usuários, bem como para auxiliar e melhorar suas estruturas e seus conteúdos. Os cookies também podem ser utilizados para acelerar suas atividades e experiências futuras em nossos serviços.
Esses registros de atividades (logs), que poderão compreender dados como o endereço IP, as ações efetuadas no Site, as páginas acessadas, as datas e horários de cada ação e de acesso a cada página do Site e as informações sobre o dispositivo utilizado, versão de sistema operacional, navegador, dentre outros aplicativos instalados, serão utilizados apenas para fins estatísticos e de métricas dos serviços disponibilizados, para a investigação de fraudes ou de alterações indevidas em seus sistemas e cadastros, não tendo como finalidade o fornecimento dos dados a terceiros sem autorização expressa do Usuário.
Quando o titular dos dados entra em contato através de parceiros e/ou terceiros que trabalham em parceria com nossa empresa, hipótese em que o titular dos dados entra em contato com um corretor de imóveis associado o qual tenha algum relacionamento direto.
FINALIDADE DOS DADOS COLETADOS:
Para envio de ofertas e publicidade de seu interesse, podendo a qualquer momento informar se não deseja mais receber essas ofertas e publicidade;
Para atividades diretas relacionadas ao negócio, como intermediação na compra e venda de imóveis, viabilizando a elaboração e confecção do contrato de venda e compra, obter simulação de financiamento bancário junto a instituições financeiras, análise de credito perante empresas credenciadas as instituições financeiras; Administração, para monitoramento e avaliação de nossos serviços bem como para melhorar a entrega atual e futura de nossos serviços, mantendo atualizado sobre as informações de campanhas e serviços ou por outros fins essenciais para manter registros internos.
COMPARTILHAMENTO DE DADOS PESSOAIS:
Os dados pessoais dos usuários poderão ser compartilhados desde que utilizados para os quais foram obtidos, a saber:
Fornecedores: os quais serão compartilhados estritamente para a exercício de nossas atividades comerciais, os quais devem garantir a capacidade de se abrigarem à proteção dos dados pessoais por nós compartilhados.
Parceiros Comerciais: A intermediação imobiliária por sua própria natureza, ocorre através de mediação de negócios entre diversos interessados, tais como Construtora, Incorporadoras, Corretores de Imóveis Autônomos Associados, Empresas de Análise de Crédito e Instituições Financeiras e assim, em nenhuma hipótese os dados são compartilhados para outras finalidades a não ser a da intermediação imobiliária ou a contratação de produtos e serviços financeiros imobiliários, como financiamento bancário, consórcio, empresas de análise de credito imobiliário.
Obrigações Legais: quando legalmente exigidos, atenderemos as solicitações quando a divulgação é exigida por lei, ou seja, solicitado por órgãos públicos a fim de investigações tributárias, agentes policiais, entre outros.
Do não compartilhamento: Não compartilhamos os dados pessoais do usuário, com fabricantes de móveis, fornecedores de eletrodomésticos e afins. Caso receba contato de terceiros não identificados acima, entrar em contato através e nossos canais de atendimento e que iremos auxiliá-lo na apuração do ocorrido.
COMO OS DADOS PESSOAIS SÃO ARMAZENADOS E REGISTRO DE ATIVIDADES
Toda a informação fornecida é coletada e armazenada de acordo com as melhores práticas de segurança. Adotamos precauções necessárias em observância às diretrizes sobre padrões de segurança estabelecidas nas legislações e regulamentações aplicáveis.
Os seus dados serão eliminados, quando expirar sua finalidade e não foram mais necessários para cumprir qualquer obrigação legal ou quando o usuário solicitar sua exclusão, exceto se a manutenção dos dados for expressamente autorizada por lei.
PERÍODO EM QUE OS DADOS SÃO MANTIDOS
Os dados serão mantidos pelo período necessário para o cumprimento das finalidades e obrigações legais. Os dados serão eliminados quando não mais for necessário aos fins para os quais foram coletados ou quando solicitados pelo titular, salvo quando houver outra razão para sua manutenção, ou seja, para resguardar os direitos da empresa no cumprimento se suas obrigações legais.
Prazo de armazenamento Superior: para atender eventuais auditorias, segurança, controle de fraude, proteção ao crédito e preservação de direitos, poderemos permanecer com o histórico de registro de seus Dados por prazo maior bem como nas hipóteses que a lei ou norma regulatória assim estabelecer ou para preservação de direitos, inclusive determinadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
DIREITOS DO TITULAR DOS DADOS PESSOAIS
Você poderá solicitar através de nosso canal de atendimento, sobre os dados fornecidos, o seguinte:
Atualização, correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
Bloqueio ou eliminação de dados desnecessários;
Portabilidade de dados, observadas as normas aplicáveis;
Revogação do Consentimento, que poderá ser realizada a qualquer momento, mediante manifestação expressa;
Solicitar o cancelamento do envio de ofertas direcionadas;
Solicitar anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários ou excessivos;
Obter informações sobre entidades públicas ou privadas com as quais compartilhamos os seus dados;
Solicitar informação de quais dados pessoais estão sendo tratados pela Vemplan;
Se você solicitar a exclusão de seus dados pessoais, mas ainda que exista alguma finalidade vigente para o dado, pode ocorrer que os dados precisem ser mantidos por período superior ao pedido de exclusão.
Os dados poderão ser mantidos, mesmo no caso de eliminação, oposição ou anonimização, quando for para o cumprimento de obrigações legais ou contratuais, para resguardar e exercer os direitos da empresa, para prevenção de atos ilícitos, em processos judiciais, administrativos e arbitrais, inclusive sobre questionamento de terceiros sobre suas atividades e na hipóteses previstas em lei.
O titular dos dados tem o direito de retirar sua permissão de uso dos dados pessoais em relação às atividades que dependem do seu consentimento, sendo que, retirado o consentimento, não lhe será mais fornecida informações e serviços.
CANAL DE ATENDIMENTO
Este documento poderá ser alterado a qualquer momento, para garantir o compromisso com a lei e máxima transparência da Vemplan. Ocorrendo qualquer modificação e/ou atualização o documento será atualizado nesta página.
A Vemplan se obriga a manter e utilizar medidas de segurança administrativas, técnicas e físicas apropriadas e suficientes para proteger a confidencialidade e integridade de todos os dados pessoais mantidos ou consultados/transmitidos, para garantir a proteção desses dados contra acesso não autorizado, destruição, uso, modificação, divulgação ou perda acidental ou indevida.
Para sanar qualquer dúvida e obter informações sobre o tratamento de seus dados pessoais ou para que possamos auxiliá-lo em qualquer questão, fale diretamente pelo e-mail do encarregado da proteção de dados pessoais, no e-mail abaixo. Teremos muito prazo em atendê-lo e auxiliá-lo a resolver qualquer problema, duvida que eventualmente venha a ter.